Objetivo Geral
Compreender a importância da cidade de Salvador como a capital da colônia, usando como referência a visitação a espaços específicos que retratam esse momentos históricos da primeira capital do Brasil.
Metodologia (etapas)
• Levantar em livros e na internet informações relacionadas ao tema.
• Elencar os aspetos estruturais da atividade, como autorização dos pais dos alunos e solicitação aos órgão públicos municipais de transporte.
• Definir os procedimentos de estudo dos pontos da cidade de Salvador a serem visitados.
• Realização da Atividade de Campo – 23 de agosto de 2019.
• Analisar os pontos visitados durante a atividade.
• Realização de uma exposição de fotos (em grupos).
• Entrega do texto final (em grupo) relacionado ao que foi estudado durante a atividade.
Divulgação nas Redes Sociais:
Blog professor Borges – Estudantes do CEPES participam de aula de campo em Salvador (https://www.professorborges.com.br/2019/08/estudantes-do-cepes-realizam-aula-de.html).
Site da Secretaria de Educação do Estado – Estudantes de Governador Mangabeira participam de aula de campo no Pelourinho (http://estudantes.educacao.ba.gov.br/node/32455).
Fotos:
Fontes:
CEPES. Projeto Viagem para Salvados. Governador Mangabeira: Arquivo particular do professor Borges, 2019.
(https://www.professorborges.com.br/2019/08/estudantes-do-cepes-realizam-aula-de.html. Acesso em 19/05/2023.
http://estudantes.educacao.ba.gov.br/node/32455. Acesso em 19/05/2023.